Associados is a full-service production house working within the Brazilian market for over 30 years with more than 3000 commercials and content shot throughout South America. Among large agencies and clients, Associados is renowned for its determination on delivering quality creative productions as well as having managed and developed the careers of some of Brazil’s most talented directors. Associados has set the standards for large-scale productions through the work of one of its founders, Leyla Fernandes, who for 12 years was also the president of APRO – Association of Brazilian Production Companies.

A Associados é uma produtora de filmes criativa, sólida e consciente.

Fazemos filmes publicitários, conteúdo e vídeo clipes colaborando com os mais diversos artistas multidisciplinares.

Somos produtores. Gostamos de executar e acrescentar boas ideias para elevar o padrão de nossos filmes.

Cuidamos de nossos talentos pois sabemos que é o trabalho de cada um que vai estar impresso no filme.

Temos mais de 30 anos no mercado e mais de 3000 comerciais produzidos no Brasil e no mundo.

Trabalhamos para estabelecer as melhores práticas de produção de nosso mercado juntamente com a APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) e com artistas e técnicos da produção publicitária. Esses padrões de conduta são modelos até hoje.

Somos apaixonados por produção de filmes.

ana barcellos

Bio

Ana Barcellos fez Artes Plásticas e Cinema. Seu olhar para composição, cor e direção de arte vem daí. Em busca pelo domínio do storytelling trouxe de Londres experiências em Direção e Cinematografia. Amante da montagem traz na sua linguagem a delicadeza e sensibilidade feminina. Tem vivências no teatro e na preparação do ator com o intuito de acrescentar características fundamentais para a narrativa. Ana conta histórias e traz na sua marca seus conhecimentos pessoais e artísticos. Neste deck alguns dos seus filmes rodados para clientes como Instituto Mano Down, Hasbro – Baby Alive, Coca Cola – Del Valle Kapo e NotCo – Not Chicken.

jan monczka

Bio Jan

Jan Monczka está no mercado audiovisual desde 2007, passando por diversas áreas técnicas e criativas. Neste tempo contribuiu na criação e direção de segunda unidade em grandes filmes para marcas como Natura, Budweiser, Boticário e Ford. Diretor desde 2019, dirigiu a premiada campanha de Nescau – Joga Junto – Safira, que ganhou vários prêmios internacionais, bem como o prêmio Profissionais do Ano de 2021.

Além disso, dirigiu Artem, gravado em Inhotim e Maiêutica, gravado no MuBE. Essa jornada trouxe um conhecimento profundo de cada etapa na criação de uma obra e também um craft minucioso desde a concepção da ideia até a entrega do produto final e campanha. Sempre busca inspirações e soluções criativas que engrandeçam a ideia. Jan se inspira em tudo que consome, seja arte, música, cinema, games ou moda.

toni dri

Bio

Um mix cearense e paulistano, Toni Dri estudou Cinema, Computação Gráfica, Design e tem formação em Produção Multimídia. Ele chega na Associados como diretor solo, após 8 anos na dupla Los Cabras.
Já realizou projetos para Netflix, OMO, Qualitá, TNT, BIC, entre outros. Como motion e editor, passou pelas agências LiveAd e W3Haus.
Nas horas vagas se dedica a arte drag, com a criação da Maluvitta, drag queen que o possibilita explorar diferentes vertentes, com maquiagem, moda, performance e atuação. Nas palavras do diretor Toni Dri: “Adoro o fato de que a drag me permite ocupar muitos lugares dentro da arte, e porque não também no audiovisual e publicidade? Acredito que a soma de diferentes lados artísticos agrega muito ao meu trabalho, porque tudo isso junto se soma em estética e expressa minha veia artística.”

nylon

Bio

NYLON é um time multifacetado que utiliza técnicas mistas de pós-produção e narrativa visual para publicidade e entretenimento.

Formado por Boca Ceravolo e Caio Montanari, o selo Nylon já trabalhou com grandes marcas, como Unilever, McDonald’s, MTV, Citroen e Avon. A dupla acumula prêmios nacionais e internacionais, como Cannes Lions, OneShow, Promax e FITC.

Boca Ceravolo trabalhou em várias partes do mundo antes de retornar ao Brasil em 2011, quando fundou o estúdio criativo Consulado, na qual criou e dirigiu projetos até 2015. Desde então, passou a trabalhar com live action. Caio Montanari é formado em publicidade, se especializou em computação gráfica e fundou a Atomovfx em 2009, inicialmente para atender uma demanda estrangeira, mas em 2011 passou a atender também o mercado brasileiro.

décio matos jr.

Bio

Décio Matos Júnior é cineasta formado pela Faculdade de Cinema da Universidade de Nova York (Tisch School of the Arts), o profissional já dirigiu diversos filmes publicitários, videoclipes, documentários e shows musicais para clientes como Burger King, Chevrolet, Itaú, Volcom, e Sony. Dentre os trabalhos como diretor, destaca-se “Print For Help” em parceria com a FCB para HP – projeto que recebeu alguns Leões em Cannes, Clio e One Show Awards.

O profissional também dirigiu o documentário de longa-metragem “Fabricando Tom Zé”, premiado na Mostra Internacional de São Paulo e no Festival do Rio. Atualmente, está desenvolvendo o longa “Mara”, baseado na vida pessoal de Mara Gabrilli.

manga

Bio

Carlos Manga Jr é um dos diretores brasileiros de publicidade mais premiados internacionalmente, incluindo Clio, D&AD e 7 leões no festival de Cannes.
Começou sua carreira cedo. Com apenas 24 anos dirigiu a novela Vamp, que marcou época e virou cult nos anos 90. Além disso, dirigiu três episódios do programa ‘Você Decide’ inspirado no “Twilight Zone” e apresentado pela Fernanda Montenegro. Após esse período, veio para São Paulo dedicar-se a publicidade onde dirigiu várias campanhas para marcas como Fiat, Chevrolet, Itaú, Bradesco, Claro, Natura, Volks, Vivo, Coca-cola, Pepsi, Toyota, J&J entre inúmeras outras.

Entre 2004 e 2007 morou em Los Angeles contratado pela produtora HSI, dirigindo diversos trabalhos para o mercado americano e europeu para marcas como Leffe e JCPenney, com atores como Leonardo Di Caprio e diretores de fotografia como John Mathieson (Gladiador) e Christopher Doyle (In The Mood For Love).

De volta ao Brasil, continuou sua carreira de sucesso até que, em 2017, dirigiu para a Globoplay ‘Se eu fechar os olhos agora’, uma série aclamada pela crítica e finalista do Emmy Awards, maior prêmio para programas e profissionais da televisão.
Agora, assina a direção do drama sobrenatural ‘Desalma’, série original e exclusiva Globoplay que foi selecionada e exibida no prestigiado festival de Berlim.

rodrigo lew

Bio

Com mais de 400 comerciais dirigidos para mais de 100 marcas em uma carreira de mais de 20 anos, Rodrigo consegue aliar uma estética apurada com storytelling.
Em 2015 fez sua estréia no mundo da ficção escrevendo e dirigindo o curta metragem “Royale with cheese”.
Tem participação relevante nos maiores festivais de publicidade do mundo como Cannes,Lions,NY festivals,l,ondon Festival, Anuario do CCSP e Profissionais do ano da Rede Globo.

felipe e joão prado

Bio

Felipe e João Prado têm suas raízes no cinema e na direção de atores, sempre em busca de boas narrativas. Dentre os filmes produzidos pela dupla destacam-se os longas-metragens de José Padilha – Tropa de Elite e Tropa de Elite 2. Mais recentemente nos EUA, produziram o filme premiado no festival de Sundance I Think We’re Alone Now de Reed Morano, diretora de The Handmaid’s Tale.

Masters in Fine Arts em direção e roteiro pela NYU e Columbia respectivamente, Felipe e João foram alunos de grandes nomes do cinema como Spike Lee, Paul Schneider e Darren Aronofsky. Os curtas-metragens dirigidos e produzidos por eles participaram de festivais internacionais como Austin Film Festival, Cinequest, Bermuda, Vancouver, Tel-Aviv e Madrid Internacional Film Festival. Após longa temporada nos EUA, voltaram para o Brasil para dirigir O Mecanismo, uma das séries de maior sucesso da Netflix no país. Na publicidade já trabalharam com marcas como Volks, Visa, C&A, Burger King, entre outras.